TAXA DE EFICÁCIA NA COMBINAÇÃO DE MÉTODOS

Você já sabe que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz para prevenir a gravidez quando você está se envolvendo em atividades que apresentam risco de gravidez. Você provavelmente também sabe, entretanto, que existem métodos que são muito eficazes quando usados ​​de maneira adequada e que, se você usar anticoncepcionais de maneira correta e consistente, uma probabilidade de gravidez se torna muito menos provável. Mas você sabia que dobrando e usando dois métodos, com quase qualquer combinação que você usa, você pode chegar perto dessas 100% com muitos combos?

Os métodos hormonais de contracepção são atualmente os métodos mais eficazes e reversíveis de controle de natalidade com uso perfeito. Mas, com a maioria deles, podemos errar – talvez tenhamos pulado alguns comprimidos ou tenhamos recebido uma nova receita com atraso, talvez não estejamos tão oportunos quanto às nossas injeções ou não tenhamos cuidados de saúde consistentes para obter uma nova a tempo , talvez não tenhamos percebido que nosso patch caiu. Opa. Mas se estivermos fazendo backup consistentemente com um método secundário, mesmo se o principal falhar, estamos cobertos. Da mesma forma, nem todos podem usar ou desejam usar um método hormonal: alguns de nós preferem métodos não hormonais ou esses são nossas únicas opções seguras ou acessíveis. Embora eles não sejam tão eficazes no uso perfeito, se adicionarmos um método de backup à mistura, podemos ficar tão protegidos ou até mais protegidos da gravidez quanto poderíamos estar com um único método mais eficaz.

Você verá que algumas combinações podem aumentar seu nível de proteção substancialmente, enquanto com outros pares – especialmente onde o erro do usuário não é um problema, como com um DIU ou um implante – a diferença é tão pequena que o backup é apenas exagero. Independentemente disso, não há uma única combinação de dois métodos aqui que o deixaria com menos de 92% de eficácia , e a maioria das combinações aumentaria a proteção para mais de 95% . A eficácia típica do uso dos métodos combinados mais altos – preservativos combinados com um implante – é 99,99% eficaz, enquanto a mais baixa – retirada associada a espermicida- é 92,17% eficaz. Mas não importa como você o corta, adicionar um segundo método sempre aumenta sua proteção contra gravidez indesejada.

exclamateAs advertências: Esta é uma aplicação matemática. Isso não significa que não seja preciso – é, e eu tenho enxaqueca e uma pilha de papel coberto com meus arranhões de galinha para provar isso – mas significa que essas taxas são obtidas por meio da matemática, com base em as taxas de eficácia combinadas de métodos únicos, não por meio de estudos específicos ou ensaios clínicos dos métodos combinados. As fontes de nossas taxas de eficiência para métodos individuais podem ser encontradas nas páginas de Bingo de controle de natalidade vinculadas a cada método.

Em alguns casos, a combinação de quaisquer dois ou mais métodos pode reduzir ligeiramente a eficácia de um em uso real. Por exemplo, como as pílulas anticoncepcionais orais engrossam o muco cervical, os preservativos, quando não usados ​​com lubrificante adicional , podem quebrar devido ao aumento da fricção. O uso de coito interrompido com preservativos pode tornar mais provável que se esqueça de segurar a base do preservativoe criar uma tira de preservativo que pode não ter acontecido tão provavelmente sem adicionar a retirada à mistura. Sem um estudo específico sobre essas coisas, não podemos prever o quanto isso pode reduzir a eficácia de um método nesses casos, nem explicar essa possibilidade na matemática. No entanto, listamos apenas combinações de métodos que são sãos e salvos para usar juntos e fazer bons companheiros. Por exemplo, não seria seguro combinar Depo-Provera com outro método hormonal. Os efeitos vaginais da combinação de um anel e espermicidas podem causar muita irritação vaginal. Usar mais de um preservativo é algo que sabemos que os torna menos eficazes, não mais. O planejamento familiar natural não pode ser combinado com anticoncepcionais orais uma vez que uma pessoa que usa contraceptivos orais não tem mais um ciclo natural de fertilidade para traçar em primeiro lugar.

Também não fizemos a matemática para usar mais de dois métodos. Se você estiver usando dois métodos contraceptivos confiáveis ​​e consistentes, o risco de gravidez é incrivelmente pequeno, e a adição de um terceiro método provavelmente não aumentará muito a sua proteção. A diferença entre um método combinado que é 99,8% eficaz com o uso típico de ambos e três métodos que são 99,78% eficazes juntos, por exemplo, é uma diferença estatística tão pequena que adicionar um terceiro método provavelmente será apenas uma despesa e dor desnecessárias em sua bunda.

Certamente, se você preferir mais de dois métodos, desde que não interfiram um com o outro, você pode optar por fazer isso, mas também o encorajamos a avaliar seus sentimentos. Se dois métodos com algo como menos de 2% de chance de gravidez em uso normal – e que ainda permite espaço quando se trata de erro do usuário – ainda não a deixam se sentindo segura o suficiente, você pode considerar que você Não estou confortável o suficiente com a pequena quantidade de risco que sempre fará parte das atividades sexuais que podem resultar na gravidez. Nesse caso, provavelmente seria uma boa ideia revisar sua prontidão e se limitar a atividades que não apresentem esses riscos ou evitar o heterossexual ( relação sexual genital com um parceiro do sexo oposto) até se sentir mais preparado para um pequeno nível de risco. Quando você está tão assustado com a possibilidade de gravidez que nenhuma quantidade de controle de natalidade parece suficiente, é improvável que, mesmo com quatro métodos, esse nível de ansiedade não vai deixar espaço para realmente desfrutar do sexo que você está tendo (o que é todo o ponto). Seu prazer será seriamente prejudicado se você estiver tomando uma pílula, colocando um diafragma, fazendo com que seu parceiro coloque uma camisinha, retirando e tomando CE. É ideal e louvável ser inteligente e seguro, mas se suas práticas anticoncepcionais começarem a parecer que você está construindo um abrigo anti-bombas em preparação para uma guerra nuclear sempre que você faz sexo, você ou seus parceiros provavelmente ficarão melhor quando isso acontecer vem ao seu prazer e saúde mental para reconhecer que você ‘muito inferior ou inexistente .

As listagens para cada método são alfabéticas. As combinações são listadas da mais para a menos eficaz com o uso típico , uma vez que o uso típico tende a ser a medida mais precisa para pessoas reais na vida real – e freqüentemente imperfeita. Para obter mais informações sobre qualquer um dos métodos listados, basta clicar nos links em seus títulos.

Barreiras Cervicais (Diafragma)
94% eficaz sozinho com uso perfeito – 86% eficaz sozinho com uso típico

Barreiras cervicais + O implante contraceptivo = 99,99% eficaz com uso perfeito – 99,98% eficaz com uso típico
Barreiras cervicais + Dispositivos intrauterinos = 99,99% eficaz com uso perfeito – 99,89% eficaz com uso típico
Barreiras cervicais + Depo-Provera = 99,98% eficaz perfeito uso – 99,4% uso típico
Barreiras cervicais + Combinação OCP (“A pílula”) = 99,98% eficaz com uso perfeito – 98,7% eficaz com uso típico
Barreiras cervicais + O adesivo contraceptivo = 99,9% eficaz com uso perfeito – 98,88% eficaz com típico use
Barreiras cervicais + Minipílulas = 99,98% eficaz com uso perfeito – 98,6% eficaz com uso típico
Barreiras cervicais + preservativos masculinos = 99,88% eficaz uso perfeito – 98,0% eficaz com uso típico
Barreiras cervicais + Percepção da fertilidade = 99,88% eficaz com uso perfeito – 97,2% eficaz com uso típico
Barreiras cervicais + preservativos femininos = 99,7% eficaz com uso perfeito – 97% eficaz com uso típico
Barreiras cervicais + contracepção de emergência = 99,34% eficaz com uso perfeito – 96,5% eficaz com uso típico
Barreiras cervicais + Retratação = 99,76% eficaz com uso perfeito – 96,22% eficaz com uso típico

Os espermicidas com barreiras cervicais não são listados porque se espera que os espermicidas sejam usados ​​com eles, portanto, as taxas de eficácia dos métodos de barreira já incluem a adição de um espermicida. Uma vez que a esponja já contém um espermicida, o espermicida também foi excluído da combinação com a esponja.

Fonte: https://www.scarleteen.com/article/sexual_health/the_buddy_system_effectiveness_rates_for_backing_up_your_birth_control_with_a_#:~:text=The%20highest%20combined%20methods’%20typical,your%20protection%20against%20.